O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, anunciou esta tarde, durante visita às obras de requalificação do centro urbano da Vila do Prado, a segunda fase do projeto que terá via estruturante para peões e bicicletas.
“Depois de concluída a primeira fase do projeto, que vai revolucionar a organização urbanística desta vila, vamos avançar para a ligação pedonal e ciclovia entre a Praia Fluvial do Faial e o Centro da Vila do Prado”, referiu António Vilela.
Segundo o edil, na segunda fase ainda está previsto intervenções na requalificação da Praça Comendador Sousa Lima e a Praça da Botica. Obras estas que são “de relevante importância para o desenvolvimento e para a dinamização económica desta zona sul do concelho”.
“Estas requalificações, à qual se junta a da Praia Fluvial do Faial e as obras no edifício da antiga escola do 1.º ciclo do Bom Sucesso, que permitiram, recentemente, a abertura do Espaço do Cidadão e da Loja do Munícipe, integram plano de modernização e incremento económico e sociocultural da Vila de Prado”, refere o edil.
“A bom ritmo”
Quanto à obra da organização urbanística do centro da Vila do Prado, António Vilela disse que “estas decorrem a bom ritmo”. “Este conjunto de intervenções será ainda complementado, com um edifício de apoio, onde será instalado um bar e os sanitários públicos”, frisou, destacando “o avultado investimento” que está a ser realizado na concretização do projeto de Mobilidade e Ordenamento do Núcleo Urbano da Vila de Prado, além da valorização funcional e espacial do Largo de S. Sebastião e dos respetivos arruamentos e acessos”.
Comentários
