Um funcionário da Câmara de Braga foi detido para interrogatório após buscas aos serviços municipais esta manhã de terça-feira. Em nota enviada à imprensa, a Câmara de Braga confirma que a investigação da Polícia Judiciária decorre há vários meses.
“É uma investigação que tem contado, sempre que solicitado, com a plena colaboração do Município de Braga. Foram hoje realizadas diversas diligências pelos investigadores dessa entidade, incluindo buscas nos Serviços Municipais, de que resultou, até ao momento, a detenção para interrogatório de um colaborador desta Autarquia”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.
O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, aproveita a situação para dar garantias de “transparência” aos bracarenses.
“O Executivo Municipal tudo fez e fará para que a relação dos Bracarenses com a Autarquia seja assente numa base de total confiança e transparência, de equidade de acesso e de lisura de procedimentos em todas as áreas de intervenção do Município”, diz Ricardo Rio, garantindo ainda que os colaboradores do município servem a causa com “honestidade e competência”.
“Jamais permitirá a câmara que se confunda a árvore com a floresta e que eventuais más condutas de uns poucos possam pôr em causa a credibilidade da instituição e a dignidade dos seus profissionais, sendo que tais práticas serão disciplinarmente punidas sem qualquer tipo de atenuantes, e sem prejuízo dos efeitos cíveis e criminais que das mesmas possam resultar”, lê-se em nota enviada à comunicação social.
Comentários
