O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, sublinha que o caso da ACES Cabreira / Gerês “não é assunto da câmara” e que é “um problema nacional”. No entanto, e preocupado com o serviço de saúde público que é prestado no concelho, tem mantido conversações entre as partes.
Ainda ontem fez questão de receber pessoalmente Gaudalupe Simões, líder do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, durante a tarde. “Uma conversa normal e onde obtive a garantia que o serviço de saúde continuará a ser prestado sem afetar os utentes”, refere António Vilela.
O edil da cãmara, e sem querer fazer da situação “querela” política, frisa que a questão até foi provocada pelo Governo PS.
“Foi durante o Governo de Sócrates que esta deliberação foi tomada”, diz, referindo-se ao facto dos enfermeiros não serem contemplados com motorista para os serviços externos.
Quanto à possível saída de funções de Jorge Cruz, atual diretos da ACES Cávado Cabreira/ Gerês, o edil de Vila Verde apenas diz que “o mandato acaba agora” e volta a frisar que “é assunto de competência da tutela”.
Já Guadalupe Simões deu “garantia” de que a luta dos enfermeiros “não coloca em causa” os serviços de saúde prestados pelos enfermeiros. Ao mesmo tempo a líder do SEP pediu “benesse” no estacionamento das viaturas utilizadas pelos enfermeiros em serviço.
Comentários
