A XVII.ª Festa do Idoso leva dois mil idosos, entre hoje e amanhã, até ao Santuário de Santa Luzia, em Viana do Castelo. A “peregrinação” termina com uma missa, seguida de um almoço-convívio com animação e visita aos museus na Quinta de Santoinho.
A organização tem o selo da Câmara de Vila Verde e que assume o reconhecimento da importância da população sénior no sistema social, a promoção do convívio social entre os idosos do concelho e o reforço das parcerias entre instituições locais.
“Em Vila Verde, a população menos jovem é credora de grande orgulho e admiração por parte da autarquia, não só porque reconhecemos o papel que teve na construção do desenvolvimento e do progresso local, mas também porque consideramos que população sénior é uma mais-valia nas dinâmicas familiares e tudo tem que ser feito para que continue ativa e a dar o seu contributo sempre muito válido para o funcionamento das comunidades”, refere António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde, acrescentando a importância social da festa.
“Para alguns o convívio ganha particular importância, principalmente nos casos em que as mesmas vivem sem retaguarda familiar, ajudando-as a não caírem num isolamento extremo”, destaca o edil.
Comentários
