País

Câmara e Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro assinam protocolo

A Câmara de Terras de Bouro e o Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro assinaram protocolo de cooperação e que visa reforçar apoio às bibliotecas. O Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares, conhecido como SABE, foi protocolado pelo edil de Terras de Bouro, Joaquim Cracel, e o diretor do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, Óscar Rodrigues.

Esta ação teve lugar na iniciativa “Jornadas Interconcelhias” das bibliotecas escolares e que decorreu em Terras de Bourom as em atividade tripartida entre as câmaras de Vila Verde, Amares e Terras de Bouro, com parceria da Rede das Bibliotecas Escolares (RBE) e Centro de Formação do Alto Cávado (CFAC).

A sessão decorreu no Auditório Professor Emídio Ribeiro, no Centro de Animação da Vila do Gerês onde se discutiu a temática da “Literacia dos Media… a Era do Digital”, a que seguiu um momento musical proporcionado pelo Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro e, posteriormente, a realização de workshops que abordaram os seguintes assuntos: “Transformar a sala de aula: o tablet como tecnologia de apoio”, “Escola Virtual”, “Mil histórias para contar” e o “Teatro do Oprimido”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo