Cultura

Jovem de Cabanelas admitida no Conservatório Superior de Música em Barcelona

Chama-se Elsa Vitória e é natural de Cabanelas, freguesia do Concelho de Vila Verde, e está de “malas feitas” para o Conservatório Superior de Música del Liceu de Barcelona, Espanha.

Actualmente a frequentar, como aluna bolseira, o Conservatório de Música de Barcelos (CMB), a jovem conseguiu ser admitida numa das mais importantes e prestigiadas escolas superiores da Europa que formou nomes como Montserrat Caballé, María Uriz, Josep Carreras e Conchita Supervía.

Maria João Gonçalves, professora de canto e que acompanha Elsa Vitória desde os oito anos, refere que a jovem é “mais um motivo de orgulho para a CMB”. “Depois de Alberto Vilas Boas e Helena Ressureição, Elsa é a terceira a conseguir este importante passo”, diz a professora, que viu Elsa vitória ingressar o secundário da CMB em 2011/2012.

“Fez formação intensa e conseguiu dar um salto académico e artístico”, refere a professora. Elsa Vitória tem participado em importante recitais, projetos cénicos e concertos com orquestras.

A jovem de Cabanelas fez o recital final de curso há cerca de um mês no Salão Nobre da Câmara de Barcelos e altera uma letra, acrescenta duas, à cidade que a recebe…Barcelona.

Conservatório de Música El Liceu de Barcelona.

Conservatório de Música El Liceu de Barcelona.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo