Região

“Portas de Terras de Bouro” em Valdosende já estão prontas

Centros de apoio aos visitantes do concelho de Terras de Bouro, e que entrem por Valdosende, já estão prontos. A obra está incluída na implementação do “Trilho Interpretativo da Albufeira da Caniçada”, na freguesia de Valdosende, e englobaram a requalificação de espaços sobrantes da estrada regional e criação de dois centros de apoio ao visitante e ao pedestrianista, assumindo a classificação de Posto de Informação Turística.

Desta forma, e segundo a câmara de Terras de Bouro, a município passa a ter mais uma “entrada em Terras de Bouro” e acentua “a aposta na promoção e divulgação das capacidades naturais e culturais” que caracterizam o concelho.

Estes trabalhos fazem parte de rede supramunicipal “Aqua Cávado”, financiado pelo ON.2 – O Novo Norte – FEDER, com a temática “Gestão Ativa de Espaços” protegidos e classificados. Em Terras de Bouro passará a valorizar e qualificar, em termos ambientais e turísticos, o rio Homem e as margens da albufeira da Caniçada (vertente da freguesia de Valdosende).

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo