Amares

Praça do Comércio recebe festa “Um dia pela Vida” em Amares

O “Um Dia Pela Vida” de Amares, projeto da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que começou no dia 21 de março, termina no dia 25 de julho (sábado) com uma grande Festa de Encerramento na Praça do Comércio em Amares.

A Festa começa com uma Arruada pela cidade, com concentração às 10h em frente à Câmara Municipal: Um pequena “freirinha” de venda de produtos diversos, espetáculos, animação infantil e zona de alimentação fazem parte da cerimónia de encerramento.

Também será realizado Rastreio do Cancro da Pele (gratuito) durante todo o dia. O ponto alto da festa será a Cerimónia das Luminárias, prevista para as 23h, “um momento com o grande simbolismo para homenagear os que venceram o cancro, recordar os que partiram e apoiar os que se encontram a lutar contra o cancro”, refere a organização, acrescentando que será “um caminho iluminado por luminárias dentro de sacos de papel, decorados com mensagens pessoais de quem as ofereceu ou com o nome das pessoas a quem são dedicadas”.

O “Um Dia Pela Vida” de Amares contou com a colaboração da comunidade apoiada por uma Comissão Local, que mobilizou 311 voluntários de várias freguesias na constituição de 22 equipas que realizaram 45 atividades.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo