Amares

Novo Parque Infantil em Bouro Santa Maria

Partilhe esta notícia!

A freguesia de Bouro Santa Maria conta, a partir de agora, com um parque infantil, inaugurado, ontem, na presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Amares, Jorge Tinoco, e da vereadora da Educação e Ação Social, Cidália Abreu. Na cerimónia presidida pelo pároco Paulo Neiva, a presidente da Junta de Freguesia, Elisabete Cunha, mencionou que este é um investimento a pensar nas faixas etárias “mais vulneráveis da freguesia”.

Para a vereadora da Educação e Ação Social, Cidália Abreu, o equipamento representa “uma mais-valia quer para a freguesia quer para o próprio concelho até porque Bouro Santa Maria é um local muito turístico e o facto do parque também estar pertinho da pousada, onde há muitos turistas, só vem acrescentar alguma coisa de muito positivo à freguesia”.

“A Câmara de Amares felicita, neste sentido, a Junta por apostar em mais uma infraestrutura que proporciona momentos de lazer e diversão, quer para os mais pequeninos quer para os adultos, que pelo facto de estarem lá com as crianças também aproveitam para conviver, socializar e se divertirem”, referiu a vereadora.

Inaugurado o espaço, a presidente da Junta de Freguesia, Elisabete Cunha, destacou a importância deste equipamento.

“Bouro é uma freguesia com uma população bastante envelhecida e achámos que este parque podia ser bastante atrativo. É também uma vila de passagem e entendemos por bem pelas pessoas da nossa freguesia e das que nos visitam, e que gostam dos nossos produtos: da beleza paisagística, da gastronomia, dos vinhos, do património e alojamento local, criar melhores condições”, explicou, acrescentando que a comunidade local e os turistas vão ter ao dispor, ainda, um parque de fitness que também está concluído.

Os parques infantil e de fitness passam a fazer parte, a partir de agora, das ofertas de lazer da freguesia.

Bouro Santa Maria com novo parque infantil.

Bouro Santa Maria com novo parque infantil.

Comentários

topo