Amares

Rendufe em festa para honrar Nossa Sr.ª das Neves

Partilhe esta notícia!

Rendufe acolhe, a partir de hoje (5 de agosto), mais uma edição das festas em honra da Nossa Sr.ª das Neves. Este ano os festejos vão contar a participação de vários artistas musicais, entre eles Pedro Miguel, cara maior do cartaz deste ano. Além da música, as provas desportivas e os espetáculos de fogo-de-artifício são outros dos grandes atrativos do evento.

As celebrações terão início amanhã, às 20h00, com a tradicional missa em honra da Nossa senhora, e continuarão na sexta-feira, 7 de Agosto, com a atuação da Orquestra Flash Show, pelas 22h00, sendo que a performance gozará de um breve pausa para dar lugar a uma sessão de fogo-de-artifício. No sábado a festa continua, desta vez com a entrada em ação do grupo Zés P’reiras, durante a manhã, que promete animar as ruas da freguesia. Por volta das 14h30 será realizado o Grande Prémio de Ciclismo, com organização do Rendufe FC e da AC Minho. A animação da noite de sábado vai estar a cargo do cantor Pedro Miguel, que entrará em palco às 22h00, atuação que será interrompida para mais uma sessão de fogo-de-artifício.

Cerimónias religiosas marcam o domingo

As comemorações religiosas ganham maior destaque no domingo. A partir das 11h00 realiza-se a missa solene com sermão em honra da Nossa Sr.ª das Neves e mais tarde, pelas 17h30, tem lugar a procissão que vai desfilar pelas ruas da freguesia. Pelo meio, os presentes podem contar com animação musical, a cargo da Banda Filarmónica de Amares, da Banda Musical de Lousada e da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

A última parte das festas ficará marcada pela animação musical. Pelas 22h00, as bandas convidadas voltam a encher de vida o recinto. Pelo meio terá lugar a tradicional sessão de fogo-de-artifício que acontecerá às 24h00. A música regressa de seguida, até à 01h00, altura em que encerra a edição de 2015 das festividades em honra da Nossa Senhora das Neves.

Comentários

topo