Desporto

Campo de Futebol 7 de Prado garante verbas FEDER para requalificação

Partilhe esta notícia!

A junta de Freguesia da Vila de Prado garantiu oficialmente o financiamento da empreitada de requalificação, arrelvamento e colocação de sistema de rega no campo de futebol 7 do Grupo Desportivo de Prado.

A autarquia pradense colocou ‘o preto no branco’ ao assinar, esta manhã de quarta-feira, um contrato de financiamento overbooking com o Município de Vila Verde, aprovado no âmbito do ON 2-Novo Norte/FEDER, ainda relativos ao anterior quadro comunitário 2007-2013.

Assim, a Junta de Prado assegurou uma verba na ordem dos 150 mil euros, que vai responder a um desejo antigo de um dos mais antigos e respeitados emblemas da AF Braga, que tem dado um contributo significativo na formação desportiva e pessoal dos jovens pradenses, contando, actualmente, com centenas de atletas nas suas fileiras. Assim, a requalificação espaço desportivo indicado acima mostra-se como uma medida de extrema importância para a Vila de Prado, dotando os jovens futebolistas de melhores condições para se desenvolverem enquanto jogadores e enquanto homens.

A medida surge na senda da política desenvolvida pela autarquia pradense, uma política de proximidade voltada para as pessoas e suas necessidades, neste caso, através do fomento da prática desportiva e da melhoria das condições existentes para o efeito. O presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Paulo Gomes, marcou presença nas instalações da CIM Cávado, em Braga, para a sessão de assinatura do contrato, em que esteve também presente o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), representada pelo seu presidente, Emídio Gomes. O acordo também foi assinado com o Município de Vila Verde e com outras oito juntas de freguesia vilaverdenses.

Comentários

topo