Vila Verde

Soutelo quer entrar na rota do turismo internacional

A freguesia de Soutelo afigura-se cada vez mais como um destino que pode entrar nas rotas internacionais. Um grupo de operadores turísticos e opinion makers de vários países Europeus e do Brasil realizou recentemente uma visita a esta localidade vilaverdense para conhecer os seus maiores atrativos.

A ação, organizada pela Associação de Hóteis Rurais de Portugal (AHRP), permitiu divulgar o tão célebre Melão Casca de Carvalho e a beleza rural característica da zona. A Casa Fundevilla foi o local escolhido para a comitiva disfrutar de um almoço descontraído seguido da degustação do famoso melão. Filipe Silva, presidente da junta de freguesia de Soutelo, acompanhou o grupo e fez questão de salientar a importância desta iniciativa, que coloca a freguesia na mira do turismo mundial, assim como, a valorização que daí advém não só para Soutelo mas para o concelho Vila Verde em geral.

A visita insere-se num projeto do Compete, com um financiamento ordem dos 600 mil euros, que visa dar a conhecer a promotores internacionais o que Portugal tem de melhor para oferecer ao turista dos seus países. A verba decorrente desta candidatura permitiu ainda a participação das casas de alojamento nacionais (as que são sócias da AHRP) em várias feiras internacionais na Alemanha, Bélgica, França, Holanda e Brasil.

DSC_0544 DSC_0568

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo