Barcelos

Buscas da GNR detetam “laboratório” de estupefacientes

O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR), e em nota enviada à imprensa, indicou esta tarde de quinta-feira, uma investigação que levou à detenção de material de produção de estupefacientes, onde se inclui uma estufa, na freguesia de Cristelo, concelho de Barcelos.

A investigação foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Braga de um processo em curso por tráfico de estupefacientes. Com mandado de caputura, os militares deram cumprimento à busca domiciliária emanado pelo Tribunal Judicial de Barcelos.

Segundo o comando de Braga da GNR, foram apreendidos medidor de temperatura e humidade, recipiente para acondicionamento de sementes de canábis, seis vasos pequenos, indicador de testes ph, tubo extensível em alumínio para extracção e ventilação de ar, lâmpada de halogénio com transformador, caixa com ventoinha de extracção de ar, temporizador, duas ventoinhas, aquecedor, pulverizador, fundos de garrafa, cinco frascos fertilizantes, faca de corte, 460,69gr de plantas canábis em fase de secagem, balança de precisão e uma faca.

Ao que foi possível apurar, ninguém foi detido em virtude de se encontrar ausente da residência, tendo os factos terem sido participados a tribunal. “Prosseguem as investigações tendo em vista a angariação de mais elementos provatórios”, indicou fonte da GNR.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo