Amares

Centenas ouviram fado em Bouro Santa Maria

Partilhe esta notícia!

Margarida Rocha, Margarida Moreira, Toni Reis e Adriana Moreira, vencedora do Bragafado 2014,foram os artistas de “Amares em Fado”. Uma noite dedicada ao fado, com o trio de guitarristas do concelho de Amares: Artur Carlos Caldeira, na guitarra portuguesa, Daniel Paredes, na guitarra clássica, e Luís Capela, no baixo acústico, a acompanhar os fadistas.

O espetáculo musical realizou-se, ontem, no Largo Terreiro, em Santa Maria de Bouro e contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Amares e vereador da Cultura, Jorge Tinoco.

Numa noite memorável para todos o que quiseram desfrutar de um momento dedicado à música classificada como Património Imaterial da Humanidade, o vereador da Cultura, Jorge Tinoco, manifestou a sua satisfação por Santa Maria de Bouro acolher “mais um momento alto cultural para o concelho de Amares.

“Esta será, sem dúvida, uma noite inesquecível e, sem qualquer desprestígio para os restantes que são magníficos, quero felicitar os artistas que estão muito ligados a Amares, e que são músicos de grande prestígio, e que estou certo nos proporcionaram a todos uma noite maravilhosa com o seu talento”, referiu Jorge Tinoco, acrescentando que era uma honra receber em Amares “gente que dá vida à cultura”

Antes, já a presidente da Junta de Freguesia de Bouro Santa Maria, Elisabete Cunha, havia expressado a sua alegria pelo facto de proporcionar aos amarenses e visitantes uma noite “diferente e especial”.

Amares em fado” foi uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Amares, Acofa e Junta de Freguesia de Bouro Santa Maria.

Centenas marcaram presença.

Centenas marcaram presença.

Comentários

topo