Póvoa de Lanhoso

III Rover Ibérico traz escuteiros de Portugal e Espanha

Partilhe esta notícia!

Centenas de jovens escuteiros participam por estes dias no III Rover Ibérico que hoje teve paragem na Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) e o Movimento Scout Católico (MSC), numa parceria conjunta, organizam o III Rover Ibérico que terá a sua fase presencial até 9 de agosto de 2015.
Nesta 3ª edição, desafiam-se os Caminheiros/Companheiros (Rovers) a viver uma caminhada anual que se iniciou com uma fase local e um Projeto de Serviço em Tribo implementado nas suas comunidades locais.

A Junta de Núcleo da Póvoa de Lanhoso do Corpo Nacional de Escutas através dos Agrupamentos de s. João de Rei e do Agrupamento de Sobradelo da Goma organizam dois destes Desafios, acolhendo os contingentes de caminheiros oriundos de Portugal e Espanha dinamizando atividades.

Manuel Baptista, Presidente da Câmara, recebeu nos Paços do Concelho os jovens escuteiros de dois grupos, reconhecendo o mérito da missão escutista e “desejando que o exemplo e a experiência que tiverem nestes dias a transmitam aos colegas e futuramente aos vossos filhos. Parabéns e continuem a praticar o bem, pois o escutismo é uma nobre causa”.

Comentários

topo