Cultura

Jorge Silva Concept com Lenços de Namorados e Bordado de Guimarães da Adere-Minho

Partilhe esta notícia!

Exposição Lenços de Namorados do Minho e do Bordado de Guimarães durante uma semana no espaço do embaixador Jorge Silva Concept em Guimarães.  No ato da inauguração, a exposição contou com a presença de quatro artesãs. Duas dos Lenços – Camila Silva e Laura Fernandes – e duas do Bordado de Guimarães – Carla Campos e Sameiro Fernandes – que estiveram toda a tarde a bordar e ensinar os clientes e visitantes que por ali passaram.

A inauguração da exposição foi presidida pelo presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, contando ainda com a presença dos vice-presidentes da Adere-Minho, vereador do Município de Guimarães, Ricardo Costa, bem como de outros convidados e clientes do próprio Jorge Silva.

O presidente do Município enalteceu a iniciativa que foi promovida pelo conceituado profissional Jorge Silva que não só apoio a promoção e divulgação das nossas tradições como tem um espaço de 530m2 que estão ao serviço da nossa cultura mais genuína, e certificada pela ADERE-MINHO, Guimarães acolhe e pretende que iniciativas destas se repitam.

Jorge Silva agradeceu a forma entusiasta como o presidente aceitou o convite que lhe foi endereçado, nesse sentido juntamente com a Diretora Geral da Adere-Minho, Teresa Costa, convidaram-no a fazer parte da lista de Embaixadores da instituição, sabendo que é um profundo admirador dos Bordados de Guimarães, assim foi-lhe oferecido um marcador de livros com bordado com outro ícone de Guimarães a Cantarinha dos Namorados.

Domingos Bragança ficou muito emocionado e agradecido com a distinção, aceitando de imediato o repto, encetando desde já contactos com a ADERE-MINHO para um exposição de grandes dimensões num espaço nobre da cidade para divulgar o Bordado e Guimarães e os Lenços de Namorados do Minho caraterísticos de Guimarães.

Comentários

topo