Região

Melão Casca de Carvalho “desaparece goela abaixo” em Arraial “do melhor”

Partilhe esta notícia!

Arraial do Melão Casca de Carvalho abriu praticamente a “Na Rota das Colheitas” de Vila Verde. E se ir a Soutelo já é uma tradição, comer o melão é obrigatório. O problema é sempre a quantia, pois o apreciado Casca de Carvalho desaparece a um ritmo alucinante.

Como já vem sendo habitual, a Rota começa com o arraial soutelense, um evento dedicado à promoção e divulgação do Melão Casca de Carvalho, uma iguaria que se tem afirmado como um dos ex-líbris do concelho e que anualmente atrai inúmeros visitantes a Vila Verde.

O Arraial do Melão Casca de Carvalho, que decorre até 9 de agosto, e assume-se como um momento de excelência para todos os que pretenderem participar numa festa à boa do Minho.

Aos pratos mais emblemáticos da gastronomia minhota, acompanhados com um bom vinho verde de região, juntam-se ainda a música de baile, o folclore, torneios de cartas e petanca, bem como os passeios a cavalo e de motorizadas clássicas.

Estão reunidos todos os condimentos para que Soutelo e Vila Verde se tornem um palco privilegiado para o encontro de velhos amigos, com animação noite dentro e motivos de sobra para que os visitantes possam imergir na cultura do Minho.

Carta do Arraial soutelense.

Carta do Arraial soutelense.

Comentários

topo