Cultura

Lanhas “deu-lhe” na “Patanisca” e no “Arroz de Feijão”

Partilhe esta notícia!

A freguesia de Lanhas, Vila Verde, recebeu pela primeira vez o Fim de Semana Gastronómico com Arroz de Feijão e Pataniscas – Saborear Lanhas. A mestria das cozinheiras locais revelou-se fundamental para a satisfazer a grande procura do público.

“O arroz de feijão com pataniscas é um dos pratos mais tradicionais da região, bastante apreciado pela população em geral”, sublinhou o presidente do Município vilaverdense, António Vilela, vincando que a boa gastronomia é um dos grandes potenciadores do turismo no concelho.

“A gastronomia e a tradição permitem-nos dinamizar as pessoas e valorizar o território. Estes predicados enriquecem bastante a Rota das Colheitas e permitem-nos atrair um número cada vez maior de turistas. A aposta tem sido um sucesso”, referiu António Vilela.

Confraternização à boa moda minhota
A iniciativa Saborear Lanhas, inserida nas Festividades em Honra de S. Geraldo, e teve um início auspicioso. A primeira edição foi um sucesso e no sábado, 8 de agosto, as cozinheiras não tiveram mãos a medir tal foi o número de solicitações por parte do público.

“Superou as expectativas. Uma das cozinheiras estava mesmo a dizer que nunca na vida tinha virado tanta massa. As pessoas gostaram e aderiram. Também acaba por ser um bom pretexto para juntar os amigos à mesa e proporcionar momentos de convívio aos habitantes locais e aos visitantes”, afirmou Bruno Eiras, membro da Comissão de Festas e presidente da Junta de Freguesia de Lanhas, acrescentando que este evento, inserido Na Rota das Colheitas, vem enriquecer as festividades, tornando-as mais atrativas.

Comentários

topo