“É entregue hoje mais umas paletes de água às quatro da tarde no quartel dos bombeiros de Vila Verde”, confirma Duarte Prestes, cidadão que faz a gestão do facebook “Moina na Estrada” de Braga e que decidiu convencer amigos e empresas a dar dinheiro para comprar água para os bombeiros.
“É a forma de ajudar os bombeiros nesta fase de muitos incêndios. Como a rede de Moinas na Estrada é gigante, não custa nada por essa rede ao serviço dos soldados da paz”, frisa, indicando que o objetivo passa por recolher donativos para comprar água para dar às corporações da região do Minho.
Depois de Braga e Barcelinhos terem recebido 500 garrafas de água de litro e meio, esta tarde, às 16 horas, é a vez da corporação dos Bombeiros de Vila Verde receber 800 garrafas de água, sendo que para além dos donativos angariados através do grupo de facebook, os “moinas” receberam também o contributo da Câmara Municipal de Vila Verde e da AEViver. *
“Tive que deixar bem claro que não quero que seja um ato político ou guerra entre PS e PSD. O importante é ajudar. Nunca pensei que isto tivesse este impacto, pois a ideia é apenas ajudar. Apenas coloco as imagens no facebook do Moina para as pessoas verem que as entregas estão a ser feitas”, diz Duarte Prestes que terá a companhia da câmara de Vila Verde e AEViver na entrega da água.
* Notícia rectificada às 14:30. Duarte Prestes confirmou ao Vilaverde.net que o número da oferta subiu das 300 para as 800 garrafas, com o contributo da CM de Vila Verde e da AEViver.
Paulo Mesquita
Comentários
