Vila Verde

Candidatos a deputados pelo PS apontam a acção social como “prioridade governativa”

Partilhe esta notícia!

A casa do povo de Pico de Regalados recebeu recentemente a visita dos dois candidatos vilaverdenses a deputados pelo Partido Socialista, no círculo eleitoral de Braga, Luís Castro e Deolinda Pimenta, acompanhados pelo presidente do PS de Vila Verde, Alberto Nídio. Os socialistas apontam o investimento na acção social como o caminho a seguir. “Sabendo das dificuldades que as famílias atravessam, a acção social deve ser encarada como uma prioridade da ação governativa”, afirmou Luís Castro, acrescentando que “as propostas governativas do PS centram a sua preocupação nas pessoas, e o futuro governo de António Costa conta com o excelente trabalho das IPSS’s, com quem pretende estabelecer um clima de diálogo e proximidade permanente”.

O candidato socialista concluiu sublinhando que o programa eleitoral socialista contempla incentivos diversos para esta área. “O PS apresentou no seu programa uma estratégia de emprego e trabalho, envolvendo municípios, empresas, associações e IPSS’s, apostando em ações de formação profissional e aumentando a oferta de estágios para pessoas com deficiência. Nesta matéria as organizações do setor solidário serão certamente um parceiro privilegiado”, referiu.

Deolinda Pimenta acompanha de perto a realidade da instituição, visto que faz parte dos órgãos sociais, e afirmou que «é muito vantajoso que os organismos públicos estejam mais presentes na vida das instituições». «É fundamental que se visitem mais as instituições, de forma a se perceber o que estas necessitam e a forma como se podem articular esforços e potencialidades», rematou.

This slideshow requires JavaScript.

Comentários

topo