Região

Paredes Coura abre Loja Interativa de Turismo

Partilhe esta notícia!

Paredes de Coura inaugura esta 2ª feira Loja Interativa de Turismo contígua aos Paços do Município, numa altura em que já são milhares os jovens que acorrem ao concelho, traduzindo-se numa dinâmica económica assinalável para o comércio, indústria hoteleira e serviços.
Coincidindo com um período em que Paredes de Coura quadruplica em número de visitantes a sua população residente, a nova Loja Interativa de Turismo vai permitir dar a conhecer a quem a visita as potencialidades deste município e a forma acolhedora como as suas gentes recebe.
Numa altura em que ocorre mais uma edição do Festival de Paredes de Coura, importa também dar a conhecer a quem nos visita que esta bonita vila do Alto Minho é muito mais que um festival.
Se o rio Coura e a Praia Fluvial do Taboão há muito ganharam notoriedade entre quem por aqui passa, não esqueçamos que Paredes de Coura dispõe também de uma área protegida com elevado potencial ecológico como a Paisagem Protegida do Corno do Bico, mas também o recém-reaberto Museu Regional – um dos poucos museus pertencente à Rede Portuguesa de Museus dedicado à etnografia – bem como um património edificado assinalável.
Património arquitetónico sacro e profano há muito também descoberto pelos milhares de peregrinos que todos os anos calcorreiam os percursos de Paredes de Coura rumo a Santiago de Compostela, dos quais se destacam a Capela do Divino Espírito Santo e o edifício dos Paços do Concelho, ambos no casco urbano, mas também a Casa Grande de Romarigães retratada na obra-prima de Aquilino Ribeiro e onde viveu o ex-Presidente da República, Bernardino Machado, ou até a Casa do Outeiro, a Igreja Românica de Rubiães e a ponte romana, o Povoado Fortificado de Cossourado, entre outros exemplares de apreciável valor arquitetónico e histórico.
Com esta 57ª Loja Interativa de Turismo, integrada na Rede de Lojas Interativas de Turismo do Porto e Norte Portugal, conteúdos interpretativos uniformes disponíveis 24 horas por dia e a utilização de novas tecnologias permitem ao turista um acesso fácil e cómodo de toda a informação turística que necessitam para a sua visita.
Este é um espaço onde o turista poderá através das ferramentas tecnológicas de última geração disponíveis, proceder à reserva de um quarto de hotel, efetuar a marcação de um restaurante, comprar bilhetes para um espetáculo ou descarregar uma aplicação com toda a informação turística do destino. No fundo, o turista irá encontrar disponível 24 horas por dia tudo aquilo que necessita para planear, em tempo real, a sua viagem.

Comentários

topo