Cultura

“70 cavaquinhos 70 artistas” em Barcelos

Barcelos recebe a exposição “70 Cavaquinhos 70 Artistas” produzida pela Associação Cultural Museu Cavaquinho. Estará patente ao público de 18 de agosto a 3 de setembro na Sala Gótica dos Paços do Concelho.

Desde a sua constituição que a Associação vem contando com o apoio de artistas plásticos conceituados, entre os quais Pedro Cabrita Reis, Júlio Pomar e Julião Sarmento. Desta ligação nasceu a ideia de produzir uma exposição, tendo a Associação, para tal, convidado 70 artistas – a maioria jovens criadores – de vários pontos do país, propondo a cada um deles um cavaquinho como suporte de intervenção plástica.

A sua preparação foi possível através do patrocínio inicial da fábrica industrial de instrumentos musicais – APC –, a que se juntou a fábrica artesanal – Artimúsica – e dez artesãos individuais: Alfredo Machado, António Faria Vieira, António Monteiro, Carlos Jorge Pereira Rodrigues, Domingos Machado, Fernando Meireles, José Gonçalves, Mário Estalisnau, Nuno Russel e Víctor Félix que construíram os restantes cavaquinhos para serem intervencionados pelos artistas plásticos.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo