Amares

A magia do futvólei deslumbrou na Ponte do Bico

Partilhe esta notícia!

Pormenores de grande destreza técnica, habilidades acrobáticas e emoção do primeiro ao último minuto. Durante dois dias respirou-se na Ponte do Bico o perfume refinado das jogadas deslumbrantes do futvólei.

O Autocarro Bar recebeu a 1ª etapa da Liga de Futvólei Portuguesa e as perspetivas são animadoras, uma vez que o próximo passo pode passar pela organização de uma prova internacional.

O desafio foi lançado pelo presidente da Liga de Futvólei Portuguesa, Jorge Alves, após avaliar as condições existentes na praia fluvial amarense. Ainda não está nada decidido, mas, para já, todas as entidades envolvidas assumiram o compromisso de se sentarem em torno de uma mesa para amadurecer a ideia.

A 1ª etapa da Liga de Futvólei Portuguesa resulta de uma organização conjunta entre a Federação de Futvólei Portuguesa (FFP), a Associação de Desenvolvimento Desportivo do Vale do Homem (ADDVH), e as juntas de freguesia de Soutelo, Lago e Palmeira.

Promover a Ponte do Bico é prioridade
Os autarcas das juntas de freguesia de Soutelo, Lago e Palmeira falam praticamente em uníssono quando se referem ao desafio que foi abraçado recentemente. As três freguesias, o Autocarro Bar e o Mirante Bar assinaram recentemente um protocolo que visa a colaboração e promoção conjunta da Ponte do Bico (uma zona turística por excelência, com belas paisagens, praias fluviais de referência na região e afamados estabelecimentos de diversão noturna), uma zona comum às três freguesias e, respectivamente, aos três concelhos que representam (Vila Verde, Amares e Braga).

Apesar de não haver ainda dados suficientes para apresentar a organização de uma prova internacional como um dado adquirido, os diferentes intervenientes mostraram-se bastante entusiasmados com a possibilidade de abraçar um desafio tão estimulante e trabalhar no sentido de materializar as potencialidades latentes desta região.

Grande nível de espetacularidade
O presidente da ADDVH, José Pedro Pereira, fez um balanço extremamente positivo do evento, mostrando-se bastante satisfeito com a forma como se desenvolveu um projecto audaz e bastante ambicioso.

O responsável máximo pela associação amarense sublinho ainda que os predicados desta modalidade lhe auguram um futuro próspero, uma vez que se trata de um desporto com um elevado nível de espectacularidade que fez certamente as delícias dos de qualquer apreciador de futebol no geral e dos amantes da modalidade em particular.

A dupla do FC Amares, Armando e Hugo Borges, conquistou a medalha de prata do torneio. Os atletas do Varzim foram os grandes vencedores da prova e a dupla do Leixões conquistou o segundo lugar.

Resultados da Fase Final
1/2.ªFINAL
FC Amares-Varzim ( 0-2)
Leixões-SC Braga (2-0)
FINAL
Varzim. Leixões ( 2-0)

DSC_0292 DSC_0141 DSC_0088 DSC_0069

Comentários

topo