Vila Verde

Juventude de Oriz “vestiu” Loja Social de Prado com roupa (C/VÍDEO)

Partilhe esta notícia!

Mais de três mil peças de roupa, e vários brinquedos, foram entregues ao início desta tarde na Loja Social da Vila de Prado, concelho de Vila Verde. A iniciativa partiu de Elisa Silva, jovem de Oriz São Miguel, freguesia de Vila Verde, e qual se juntaram outros jovens das freguesias de Oriz em prol da solidariedade.

“Vejo muita gente a precisar de ajuda, tanto com roupa como alimentos. Daí esta iniciativa”, indicou Elisa Silva, que juntamente com Márcia Costa, da JSD de Oriz, organizaram um grupo de jovens para recolher roupa e outros bens. “Não fomos muitos, mas mesmo assim juntaram-se alguns jovens por esta causa”, indicou Márcia Costa, que assumiu que a JSD vai organizar mais iniciativas sociais daquela jota de Oriz.

Isabel Peixoto e Conceição Carones, voluntárias da Loja Social de Prado, ficaram surpreendidas quanta a quantidade roupa que de uma só vez foi entregue esta tarde na loja pelas jovens.

“É sempre importante existirem estas iniciativas, pois existe muita pobreza escondida e precisamos de ter aqui muita coisa”, indicou Isabel Peixoto, indiciando que a roupa vai passar por uma triagem. “Mesmo aquela que achamos que não está em condições, conseguimos reciclar e o valor dessa reciclagem reverter para apoiar a loja”, frisou.

Entrega dos bens na Loja Social de Prado.

Entrega dos bens na Loja Social de Prado.

23 - 3

Comentários

topo