Braga

Festival de Música Tradicional em Braga

Partilhe esta notícia!

A Avenida Central, em Braga, será palco, entre os dias 28 e 30 de Agosto, do Festival de Música Tradicional, um evento que reúne os grupos ‘Caminhos de Romaria’, ‘Canto D’Aqui’ e ‘Origem Tradicional’ e que conta ainda com a participação de Celina da Piedade. Os concertos terão início às 21h30.

O evento pretende celebrar o que de melhor se faz a nível de música tradicional portuguesa. Dia 28, Sexta-feira, sobe ao palco o grupo ‘Caminhos de Romaria’. O grupo nasceu em 1994, sendo que os seus elementos são todos professores e dedicam-se às cantigas com grande entusiasmo e querendo transmitir a alegria e o ambiente de festa próprios das romarias minhotas

No mesmo dia actuam os ‘Canto D’Aqui’. Fundado em 1984 e já com vários discos gravados, o grupo é já uma referência no panorama da musical nacional, desenvolvendo um trabalho de grande relevo na pesquisa e divulgação da música tradicional portuguesa.

Sábado, dia 29 de Agosto, é a vez da acordeonista e cantora Celina da Piedade entrar em palco. A artista apresenta-se em concerto com um repertório variado, que vai desde composições suas a temas do cancioneiro popular, um pouco de fado e músicas de raiz de diversas partes do mundo.

Por fim, no Domingo, dia 30 de Agosto, actua o grupo ´Origem Tradicional´, um dos mais antigos do país no que se refere à música tradicional portuguesa. Com inúmeros concertos e muita estrada percorrida, contam com cinco trabalhos discográficos. A missão do grupo passa pela divulgação da riqueza das tradições e património imaterial às novas gerações, reinventando-a sobre uma visão moderna, sem desvirtuar o seu passado e as suas sonoridades.

Redação

Comentários

topo