Cultura

“Black Bombaim” e “Dapunksportif” são nomes grandes do RnE

Partilhe esta notícia!

Vêm de Barcelos e Peniche os cabeça de cartaz da edição 2015 do Rock no Espeto (RnE) de Vila Verde. Marcado para os dias 4 e 5 de setembro no Campo de Tiro, o festival tem como nomes grandes “Black Bombaim” e “Dapunksportif”, mas é com um ida à “Missa” que começam os primeiros acordes do RnE. O festival é de entrada gratuita.

No primeiro dia, e abrir, os amarenses “Missa Pankki On” fazem a estreia do palco. Os portuenses “Go Baby Go” fazem o resto com rock controverso e muito animado. Neste primeiro dia, e vindo do Barreiro,  ainda há “Fast Eddie Nelson”, músico que percorre os blues e puro rock´n roll valendo-lhe boas crítica no panorama nacional. A noite encerra com os inevitáveis “Dapunksportif”, banda de Peniche e que regressa à essência eclética da música que tocam.

Para o segunda noite de concertos os “EggBox”, de Braga, apresentarão o seu novo trabalho “Laleia”  editado este ano. “The Classified”, de Barcelos, trazem o rock na forma mais pura, bebendo influências nas grandes lendas do rock mas apresentando-se em palco com uma identidade própria. “SOUQ”, de Aveiro, banda em ascensão que tem no rock as suas raízes mas que não hesita em abraçar outras sonoridades criando músicas dinâmicas, poderosas e cativantes, conta com nomes bem conhecidos do panorama musical português como Jorge Loura (ex-Zen) e Jorge Oliveira (ex-Fingertips).

O RnE encerra com minhotos de Barcelos “Black Bombaim”, uma das bandas mais promissoras do panorama musical nacional e que já partilhou o palco com bandas de renome internacional como os Radio Moscow e os Electric Wizard.

Cartaz Rock no Espeto 2015.

Cartaz Rock no Espeto 2015.

IMG_7394_b-2

 

Comentários

topo