Vila Verde

Lanhas: PS propõe a criação de mecanismos dirigidos ao desenvolvimento das microempresas

Partilhe esta notícia!

“O Partido Socialista propõe a criação de mecanismos dirigidos ao desenvolvimento das microempresas e de projetos empreendedores e inovadores através de políticas de apoio pró-ativas”, realça Luís Castro, candidato a deputado do Partido Socialista (PS), que juntamente com Deolinda Pimenta visitou a  histórica empresa de cestaria e artesanato em vime, instalada em na freguesia de Lanhas, concelho de Vila Verde.

A visita serviu para os candidatos do PS se inteirarem da dinâmica da empresa e da qualidade dos produtos fabricados, que têm como destino o mercado nacional e a exportação.

Luís Castro salientou que “a arte de trabalhar o vime e os produtos finais aqui conseguidos fazem parte da iconografia da freguesia de Lanhas e desta região vilaverdense”.

“É uma empresa familiar com tradição, que emprega gente da região e que produz artesanato único”, disse.

O candidato socialista destacou ainda esta empresa como um exemplo na criação de emprego.

“É preciso fazer diferente, inovar e fazer melhor. Virar a página da austeridade e relançar a economia e o emprego. Só assim conseguiremos parar o retrocesso social e retomar o caminho do progresso e da solidariedade, só assim conseguiremos superar a crise. Esta empresa é o exemplo vivo de que se pode conjugar tradição com empreendedorismo e emprego”, vaticinou o candidato socialista vilaverdense.

foto5 foto2

foto1

Comentários

topo