Braga

Perseguição termina em Vila Verde com detenção

Partilhe esta notícia!

Um homem de 34 anos, e residente em Vila Nova de Gaia, foi  detido esta madrugada de quinta-feira com diverso material roubado – de combate a incêndios e de comunicações – na freguesia de Soutelo, concelho de Vila Verde.

A situação ocorreu pouco depois das cinco da manhã e após perseguição policial que começou em Braga.

Segundo fonte do Comando da GNR de Braga, o indivíduo, desempregado, residente em Arcozelo (Vila Nova de Gaia), é suspeita de furto de diverso material utilizado em sistemas de comunicações e combate a incêndios.

Ao detido foram apreendidos quatro baterias de cor cinza, oito  baterias de cor azul, dois cabos para baterias, dois extintores, uma mala com várias ferramentas e um GPS marca TOM TOM.

“O detido foi avistado pela patrulha da GNR a circular num veículo na zona de Braga, que lhe fez um seguimento até Soutelo, e quando o abordou encontrou o material furtado no interior do carro”, indicou a GNR.

O homem foi conduzido às instalações do Posto da GNR de Braga para cumprimento das formalidades legais, tendo sido restituído à liberdade e os factos participados a tribunal.

“Prosseguem as diligências de investigação no sentido de ser apurado a relação deste indivíduo com a prática de outros crimes”, disse a GNR.

Comentários

topo