Grupo de empresários da BastoEmpreende visitou Adere-Minho, com sede no concelho de Vila Verde, com Joaquim Barreto, presidente da BastoEmpreende, a liderar a comitiva. Os empresários de Cabeceiras de Bastostiveram contacto com a realidade da instituição Adere-Minho enquanto organismo de certificação e, também, enquanto organização com experiência no “Viveiro de Micro Empresas” instalado em Soutelo desde 2005.
O presidente da Adere-Minho, Abílio Vilaça, deu a as boas vindas aos empresários e ao presidente da BastoEmpreende, dando nota que “é um honra poder partilhar e trocar experiências com os empresários de todos os concelhos”.
“A Adere-Minho enquanto Organismo de Certificação neste momento já tem seis produtos certificados: Lenços de Namorados do Minho, Olaria e Figurado de Barcelos, Bordado de Guimarães, Bordado de Viana do Castelo”, deu a conhecer Abílio Vilaça.
Já Joaquim Barreto agradeceu a receptividade, a partilha e enalteceu a Adere-Minho. ” Pela evolução ao longo dos 25 anos de existência no seu papel de valorização do artesanato do Minho e consequente desenvolvimento na economia, e na captação de pessoas para o artesanato, para a preservação das nossas tradições”, destacou socialista Joaquim Barreto.
Segundo a Adere-Minho, a visita contou ainda com a presença de autarcas do concelho de Vila Verde, nomeadamente vereadores e presidentes de Junta de Soutelo.
Comentários
