Vila Verde

Luís Castro visitou Centro Social Vale Homem “sem acessos”

Partilhe esta notícia!

Os candidatos a deputados pelo PS/Vila Verde, Luís Castro e Deolinda Pimenta, reuniram com o presidente e vice-presidentes da direção do Centro Social Vale do Homem e cedo perceberam que os acessos ao local são dor de cabeça para a instituição.

Localizado em Lanhas, a instituição é, juntamente com Lar São Salvador de Barbudo, uma das referência do setor social na região. Mas é uma das piores servidas de acessos.

“Os acessos e envolventes exteriores do Centro Social Vale do Homem, pelo zelo e esforço de todos os que aí servem, é de todo justo que recebessem mais atenção por parte da Câmara de Vila Verde”, frisou Luís Castro.

Para o candidato, e entrando num tema nacional, o estado devia criar “ambiente favorável ao
envelhecimento ativo e saudável”. “O programa eleitoral do PS é muito claro no que diz respeito aos apoios ao terceiro setor. Propomos o reforço dos cuidados continuados prestados no domicílio e em ambulatório e o reforço da rede nacional através do aumento do número de vagas em cuidados continuados integrados em todas as suas
tipologias”, afirmou Luis Castro.

Para o candidato rosa, cores da instituição do Centro Social, é necessário um esforço conjunto com as organizações do terceiro setor e o setor privado”. “O reconhecimento e apoio a cuidadores informais que apoiam as
pessoas dependentes nos seus domicílios é fundamental , assim como o reforço da componente de saúde mental na Rede Integrada de Cuidados Continuados”, avançou Luís Castro à margem do encontro.

foto1

Comentários

topo