Região

Turismo a Norte cresce 17,5%

Partilhe esta notícia!

Porto e Norte lidera ranking do crescimento turístico no continente. Os números do turismo no Porto e Norte de Portugal recentemente divulgados pelo INE revelam o território que mais cresceu, em termos de procura, em Portugal Continental. As dormidas tiveram um crescimento de 17,5%, os proveitos totais aumentaram 21,8%, os proveitos por aposento 27,8% e a estada média subiu 1,2%.

Os números do primeiro semestre para a Turismo do Porto e Norte de Portugal são “extremamente positivos e gratificantes”, adianta Melchior Moreira, presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

“O território apresentou ao longo destes seis meses um crescimento sustentado nos 14.2% revelando que a estratégia concretizada pela TPNP, em sintonia com os nossos parceiros públicos e privados, está a ter resultados”, frisa Melchior Moreira, acrescentando que “estes números são de elevada importância para a economia”.

“Não só regional como também para a nacional e mostram-nos que a aposta que fizemos nos grandes eventos na região nestes meses estão a dar os seus frutos e que a estratégia definida é para continuar”, diz o responsável.

Comentários

topo