Tecnologia

Já se pode ir à Câmara de Terras de Bouro via “smartphone” e “tablet”

Partilhe esta notícia!

O novo website institucional da Câmara de Terras de Bouro já está disponível em www.cm-terrasdebouro.pt com uma imagem renovada e uma maior oferta de conteúdos, tendo sido concebido de raiz para suportar dispositivos móveis (smartphones e tablets).

Com o objetivo de chegar a um maior número de utilizadores, o novo website privilegia a interação com as redes sociais, a possibilidade de envio de newsletters e a integração de funcionalidades avançadas, como os diretórios de alojamento, restauração e animação turística.
O website da câmara municipal apresenta um design mais apelativo e funcional, com o recurso a diversos elementos multimédia, destacando em primeiro plano a divulgação das principais iniciativas e projetos desenvolvidos por esta instituição.

Na página principal estão em destaque as ultimas notícias e iniciativas municipais, assim como a agenda com os próximos eventos que merecem destaque no concelho, o acesso rápido à última edição do boletim municipal, informação sobre o estado do tempo, a subscrição da newsletter, e no final da página um menu estendido para facilitar a navegação no site.

É ainda disponibilizada diversa informação institucional, informação sobre as freguesias, sobre o património municipal com interesse turístico e outras informações relacionadas com o turismo, onde se incluem três diretórios onde é possível pesquisar informação sobre o alojamento, restauração e empresas de animação turística.

No menu “balcão virtual” é possível aceder a vários serviços online, como a consulta dos planos de ordenamento do território, portal de atendimento online, e variada documentação como regulamentos, atas camarárias e da assembleia municipal, documentos de gestão, boletins municipais, formulários e planos municipais.

Na página principal é também possível aceder aos contactos dos vários serviços da câmara municipal, aceder de forma rápida às farmácias de serviço, pesquisar informação no site de forma fácil, aceder à galeria de fotos, aos links para redes sociais e ao formulário de sugestões / reclamações, onde poderá apresentar as mesmas.

Por fim importa referir que a conceção, desenvolvimento e gestão do site é da responsabilidade do Gabinete de Informática e Telecomunicações do município, que contou com a colaboração de outros serviços camarários no fornecimento de conteúdos e no design do mesmo.

Comentários

topo