Guimarães

Ladrão esconde-se no armário e acaba detido pela GNR

Um homem desempregado e residente em Fafe foi detido pela GNR no interior de uma unidade fabril abandonado em Ponte, concelho de Guimarães. Tudo aconteceu ontem ao final do dia depois de denúncia recebida pela GNR de Guimarães. O indivíduo, e ao que tudo indica acompanhado de outros larápios, estava a roubar materiais não precisos.

Este fez-se deslocar par ao local numa carrinha Citroen roubada em Sande São Martinho (Guimarães). Depois da denúncia, a GNR deslocou par ao local uma patrulha. Numa fase inicial não detetaram ninguém, mas depois de entrarem na antiga fábrica, os militares encontrou um indivíduo, 32 anos, escondido num armário.

A ocorrência teve como local o Parque Industrial de Ponte e o homem tinha ordem de detenção, por outros crimes, de 17 meses de prisão efetiva.”Após diligências no sentido de melhor apurar os factos, averiguou-se a existência para cumprimento de um mandado de detenção relativo ao detido, para condução ao estabelecimento prisional de Guimarães, a fim de cumprir pena efetiva de 17 meses, emanada pelo Tribunal Judicial de Fafe”, confirmou a GNR.

O detido acabou por ser conduzido às instalações do Posto da GNR de Guimarães. “Cumpriram-se as formalidades legais e de seguida foi conduzido ao estabelecimento prisional de Guimarães para cumprimento da pena referida”, indicou a GNR, acrescentando que ainda continuam diligências “no sentido de apurar as identidades de outros suspeitos que também participaram na prática dos crimes mencionados”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo