Vila Verde

Luís Castro e Deolinda Pimenta visitam Lar Custódia Pereira de Aboim da Nóbrega

Partilhe esta notícia!

Mercê da generosidade de uma cidadã de Aboim da Nóbrega,  Custódia Pereira, que custeou integralmente a sua construção, e do empenho do seu mentor, executor e diretor, senhor Nelson Dias, Aboim, em particular, e o norte do concelho e concelhos aí com Vila Verde confinantes em geral, têm à sua disposição um belo equipamento onde se presta assistência social de primeiríssima qualidade.

Depois de uma visita guiada às suas amplas e cuidadas instalações, Luís Castro e Deolinda Pimenta ainda se demoraram com os utentes do lar e familiares que aí se encontravam presentes em visita aos seus entes e amigos alojados nesse lugar tranquilidade absoluta e localização paradisíaca

Para Luís Castro “o lar Custódia Pereira constitui mais um excelente exemplo da qualidade dos serviços que em Vila Verde são prestados à terceira idade”, salientando que “o Partido Socialista tem esta vertente e toda a demais que envolve o sector social da nossa vida coletiva como bandeira do seu programa eleitoral, cuidando para que não se perca este ganho civilizacional hoje seriamente ameaçado por uma direita que o tem sufocado em quase toda a sua dimensão”.

Deolinda Pimenta, não deixou de, na oportunidade, realçar “o papel que o Partido Socialista historicamente desempenhou na construção do Estado Social” lembrando mesmo e a titulo de exemplo, que foi pela mão do Partido Socialista e do mandatário nacional para as legislativas de outubro que, António Arnaut, que nasceu o Serviço Nacional de Saúde, quiçá a maior conquista da democracia”.

Ficam, finalmente, duas notas: a que, aqui na pessoa da benemérita do Lar de Aboim, Sra. D. Custódia Pereira, regista o papel de transcendente importância que os mecenas continuam a ter na nossa vida coletiva, e a que, mais uma vez, se deixa com tristeza pelo pouco cuidado que os acessos públicos ao lar evidenciam a quem tem de os calcorrear.

Redação

Comentários

topo