Vila Verde

Esclarecimento do director: Manifesto / Abaixo Assinado nos Bombeiros de Vila Verde

Partilhe esta notícia!

O Vilaverde.net noticiou ontem que quer o presidente da corporação Carlos Braga, quer o comandante José Lomba, afirmaram desconhecer em absoluto a existência de um abaixo assinado a garantir voto de confiança a José Lomba, por parte de um grupo de bombeiros.

Admitimos a falta de rigor na escolha da palavra “abaixo assinado”, uma vez que se trata de um manifesto. As características de ambas são idênticas, diferindo apenas que numa situação de abaixo assinado, o conteúdo do mesmo é uma reivindicação, e no manifesto uma declaração de intenções. E é aqui que o jornal concelhio mensal, tenta camuflar a veracidade da sua notícia, noticiando hoje na sua edição on-line que “em momento algum, noticiou a existência de um abaixo-assinado a correr na corporação.”

Certo é que, o presidente e comandante da corporação, quando interpelados pelo nosso jornalista Nuno Cerqueira, foi no sentido de obter declarações relativas à notícia publicada na edição impressa do referido jornal. E foram essas que foram dadas.

Lamento, em nome da verdade, da transparência, do respeito pela conduta profissional e, mais ainda, pelo respeito aos vilaverdenses, que se tente continuamente manipular e truncar informação, escondendo-se sempre por detrás de um véu do anonimato a informação que chega à redacção.

Será possível que, em todas as situações de (des)informação que suscitam dúvidas aos vilaverdenses, a mesma é sempre ocultada em cartas anónimas, telefonemas anónimos, e-mails anónimos, ou, aparentemente neste último caso, de testemunhos que se querem manter no anonimato?

Estará o povo vilaverdense sujeito a um ataque permanente à sua inteligência?

Declarações via telefone de Carlos Braga:

Paulo Mesquita

Comentários

topo