Região

Ponte de Lima: PJ investiga causas de incêndio em prédio

Partilhe esta notícia!

A Polícia Judiciária (PJ) do Norte está a investigar as causas de um incêndio, na madrugada de hoje, num prédio em Ponte de Lima, que obrigou a deslocar oito pessoas, disse à Lusa fonte da GNR de Viana do Castelo.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, as chamas deflagraram numa viatura de marca mercedes que se encontrava estacionada na garagem do edifício.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, as chamas deflagraram cerca das 03:00 na cave do prédio situado no lugar de São Gonçalo, na freguesia de Arcozelo, em Ponte de Lima, por razões ainda desconhecidas.

Contactado pela Lusa, o vereador da proteção civil da Câmara de Ponte de Lima adiantou as oito pessoas, pertencentes a dois agregados familiares, foram deslocadas para casa de familiares, face “à destruição das condutas de esgotos e das redes de abastecimento de água e eletricidade”.

Vasco Ferraz adiantou que o fogo, que “teve origem na viatura, adquirida há apenas dois meses”, danificou “duas das três frações do imóvel, uma vez que uma delas se encontra desabitada”.

“Hoje vai ser feita uma avaliação estrutural do edifício para percebermos se pessoas podem regressar às suas casas enquanto decorrem as obras de recuperação das condutas de água, luz e esgotos”, afirmou.

Ao local compareceram os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, com 11 homens e quatro viaturas, e a GNR local.

Comentários

topo