Amares

Vilela e Moreira juntos com Passos Coelho em visita ao Centro de Formação Profissional de Mazagão

Partilhe esta notícia!

Centro de Formação do IEFP de Mazagão, Braga, considera os alunos de Vila Verde e Amares dos melhores que passam por aquela escola. O dado foi revelado esta tarde de sexta-feira e durante visita do primeiro Ministro, Passos Coelho, que teve ainda a companhia, precisamente, de António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde, e Manuel Moreira, presidente da Câmara de Amares.

Cuidados de Beleza, Metalurgia-Metalomecânica, Eletrecidade, Ciências Informáticas e Administração/Gestão são as áreas mais procuradas pelos alunos, levando as autarquias a estabelecer protocolos de cooperação com este centro do IEFP de Mazagão.

“O Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga tem sido um motor de desenvolvimento económico da Região”, reconhecem os edis de Vila Verde e Amares. Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, e graças à articulação com as entidades e empresas do Concelho, reconhece mérito no modelo de colaboração entre a autarquia bracarense e o IEFP, “através de um diálogo contínuo” para a “captação de novos investimentos e de apoio ao tecido económico”.

“No concelho estratégico da InvestBraga, o IEFP assume a responsabilidade de concretizar diversas acções que correspondam aos anseios da Agência para a Dinamização Económica de Braga e do tecido económico da Região”, disse Ricardo Rio.

Comentários

topo