Amares

Vilela e Moreira juntos com Passos Coelho em visita ao Centro de Formação Profissional de Mazagão

Centro de Formação do IEFP de Mazagão, Braga, considera os alunos de Vila Verde e Amares dos melhores que passam por aquela escola. O dado foi revelado esta tarde de sexta-feira e durante visita do primeiro Ministro, Passos Coelho, que teve ainda a companhia, precisamente, de António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde, e Manuel Moreira, presidente da Câmara de Amares.

Cuidados de Beleza, Metalurgia-Metalomecânica, Eletrecidade, Ciências Informáticas e Administração/Gestão são as áreas mais procuradas pelos alunos, levando as autarquias a estabelecer protocolos de cooperação com este centro do IEFP de Mazagão.

“O Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga tem sido um motor de desenvolvimento económico da Região”, reconhecem os edis de Vila Verde e Amares. Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, e graças à articulação com as entidades e empresas do Concelho, reconhece mérito no modelo de colaboração entre a autarquia bracarense e o IEFP, “através de um diálogo contínuo” para a “captação de novos investimentos e de apoio ao tecido económico”.

“No concelho estratégico da InvestBraga, o IEFP assume a responsabilidade de concretizar diversas acções que correspondam aos anseios da Agência para a Dinamização Económica de Braga e do tecido económico da Região”, disse Ricardo Rio.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo