Vila Verde

Myllenium deu espetáculo em Goães com festas do “Bonfim e das Dores” cada vez mais concorridas

Nuno Cerqueira
Escrito por Nuno Cerqueira

As festas em honra do Senhor do Bonfim e da Senhora das Dores encerram esta segunda-feira, 7 de setembro, mas desde o início das festividades que a localidade de Goães, inserida na Ribeira do Neiva, é procurada para folia e culto religioso.

Hoje saiu à rua a majestosa procissão e foram aos milhares que se concentraram ao logo do trajeto. “Venho cá todos os anos, pois é uma festa muito querida da região norte de Vila Verde”, disse ao Vilaverde.net Carlos Silva, que disparou sucessivas fotografias à medida que a procissão seguia o seu curso.

Por sua vez, Pedro Antunes, recordava as sensações da noite (madrugada) de espetáculo da Banda Myllenium. “Deram mesmo show. Foi uma diversão. Ainda estou aqui um pouco dorido de dançar muito. Sem dúvida que preciso da Senhora das Dores”, brincou Pedro Antunes, que não perde a festa desde há seis anos para cá.

Às 22:00 horas desta noite de domingo sobem ao palco os Minhotos Marotos, sendo que o último dia de festas, amanhã7 setembro, inclui um leilão de oferendas, espetáculo musical da Banda Património, seguido de fogo-de-artifício.

DSC05115

DSC05102

DSC05094

DSC05073

DSC05059

DSC05058

IMG_8641

IMG_8628

Comentários

Acerca do autor

Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250