País

GNR deteve 139 pessoas durante o fim de semana

Vila Verde

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve este fim-de-semana 139 pessoas por crimes como conduzir alcoolizado ou sem carta de condução, por tráfico de droga ou posse de arma.

Segundo o gabinete de imprensa da GNR, os militares detiveram 109 pessoas por condução sob o efeito do álcool e 20 por condução sem habilitação legal.

Realizaram ainda outras nove detenções por tráfico de estupefacientes e quatro por posse de armas proibidas e quatro por furto.

Além das detenções, a GNR apreendeu 302 doses de haxixe, 24 plantas de cannabis, quatro armas de fogo, cinco armas brancas e ainda 50 euros.

Os militares fiscalizaram 5.681 condutores e encontraram 1.743 infrações, com destaque para os casos de excessos de velocidade (631), condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei (322 casos), uso incorreto do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças (58).

A GNR encontrou ainda 85 carros a circular sem a inspeção periódica obrigatória, apanhou 59 condutores a falar ao telemóvel durante a viagem e 43 casos em que não tinham seguro.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo