Vila Verde

CDU na Casa do Povo de Prado para defender rede social com mais apoios

Carla Cruz, acompanhada por uma delegação da candidatura da CDU pelo distrito de Braga, onde participou a também candidata Bárbara Barros, visitou hoje de manhã a Casa do Povo de Prado, concelho de Vila Verde. A CDU valorizou a reposta social que instituições como esta dão às populações, reclamando mais apoios às famílias, às crianças, aos idosos e às pessoas com deficiência.

Durante a visita à Casa do Povo de Prado, a delegação teve oportunidade de verificar as excelentes condições com que aquela instituição faz funcionar valências de creche, jardim-de-infância e ATL, dando reposta a crianças não só da freguesia como do resto do concelho de Vila Verde, dentro das vagas e disponibilidades que têm. Carla Cruz, cabeça de lista da Coligação PCP-PEV pelo distrito, valorizou o trabalho da Casa do Povo, criticando o atraso na abertura de apoios financeiros comunitários, já que é intenção da instituição criar um centro de dia para apoio à terceira idade nas novas instalações que adquiriu junto às existentes.

A também deputada Carla Cruz defendeu que o apoio à terceira idade, assim como à infância, deve ser prioridade nas respostas sociais prestadas, sendo da responsabilidade do Estado garantir que elas são o mais abrangente e universal possível. Neste sentido, a CDU propõe um reforço da rede social de todo o distrito, englobada numa lógica nacional de reforço desta área, capaz de suportar os apoios necessários às populações.

No caso do apoio à deficiência, tanto o presidente da Casa do Povo de Prado, que acompanhou a delegação da CDU nesta visita, como Carla Cruz concordaram que os apoios prestados quer às famílias, quer às instituições que acolhem crianças ou pessoas com deficiência – como é o caso desta, que integra crianças portadoras de deficiência nas suas turmas – são claramente insuficientes.

A candidata que encabeça a lista da Coligação PCP-PEV pelo círculo eleitoral de Braga à Assembleia da República sublinhou ainda a importância de garantir mais condições de vida às famílias, nomeadamente com o aumento dos salários e a regulamentação dos horários de trabalho, propostas que a CDU apresenta na alternativa política que defende para o país. A delegação esteve ainda antes desta visita em contacto com a população de Prado na feira, mais uma vez, de forma a poder divulgar e esclarecer as suas várias soluções para o distrito e para o país.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo