Candidatos da coligação Portugal À Frente estiveram na feira da Vila de Prado e respiraram ares de confiança no futuro, entre os comerciantes.
A Vila de Prado foi o local escolhido pelos candidatos a deputados da Assembleia da República da coligação Portugal À Frente, pelo círculo eleitoral de Braga, Rui Silva e Miguel Peixoto, para dar esta manhã seguimento à campanha das próximas eleições legislativas, agendadas para o dia 4 de Outubro.
O périplo teve dois momentos distintos, um dedicado ao tomar de pulso da atividade económica, na Feira de Prado, e outro centrado no único clube com estatuto de utilidade pública desportiva do concelho de Vila Verde, o Clube Náutico de Prado.
Ainda os relógios não marcavam 9h e já Rui Silva e o pradense Miguel Peixoto ouviam, em primeira mão, algumas considerações dos comerciantes presentes, no que toca ao paulatino retomar da atividade económica e comercial em Portugal.
Rui Silva aproveitou a oportunidade para apelar ao voto dos pradenses e comerciantes na coligação Portugal À Frente, defendendo que “não se pode deixar que atores políticos de um passado recente deitem por terra todo o esforço de recuperação e revitalização económica, feito nos últimos quatro anos”.
“Como se pode verificar, esta feira já apresenta, novamente, uma crescente vitalidade e, estou certo, continuaremos a assistir a um gradual refortalecimento da atividade comercial em Prado, no concelho de Vila Verde e no país”, defendeu o candidato a deputado, alertando para os riscos de uma escolha errada, no próximo dia 4 de Outubro.
“Não podemos permitir um regresso a políticas despesistas que voltem a mergulhar o País numa crise idêntica à que atravessámos nos últimos anos. Respiram-se tempos de confiança e é preciso continuar esta aposta na estabilidade e crescimento sustentado”, concluiu.
Clube Náutico presta “excelente serviço ao concelho e ao País”
A visita de hoje à Vila de Prado continuou nas instalações do Clube Náutico de Prado, um clube que o candidato a deputado da coligação Portugal À Frente (PàF), Rui Silva, apelou de “instituição de excelência”. “O Clube Náutico de Prado é o expoente máximo daquilo que um clube deve fazer e proporcionar aos seus atletas e à comunidade da região em que se insere. Além da atividade desportiva, em concreto, há que destacar também o trabalho do CN Prado no plano cívico e social, uma vez que forma, para além de atletas, homens e mulheres de grande valia”, afirmou.
Rui Silva lembrou que este é o “único clube do concelho com estatuto de utilidade pública desportiva” e considera que presta um “excelente serviço não só ao País, mas também ao concelho de Vila Verde, já que ainda promove toda a conservação da área envolvente às suas instalações” e das margens do rio, no Faial.
O candidato a deputado desvendou, ainda, que aquela zona do Cávado “fará parte da eco-via que ligará Esposende a Espanha, permitindo um permanente aproveitamento e preservação das margens do rio, bem como uma maior fruição das paisagens desta região”. “Continuaremos a aprofundar a ligação ao Clube Náutico, no que toca a obras, equipamentos e no auxílio à realização de provas”, assegurou Rui Silva, tendo em mente a realização, em 2016, da Taça do Mundo de Maratonas e, em 2018, do Campeonato do Mundo da mesma modalidade, na Vila de Prado.
Por seu turno, o pradense Miguel Peixoto, também ele candidato a deputado pela PàF, confessou “uma natural alegria e orgulho por assistir ao crescimento do clube, ao incremento das suas condições de trabalho e ao apuramento de Hélder Silva” para os Jogos Olímpicos de 2016, a decorrerem no Rio de Janeiro. Hélder Silva é atleta do Clube Náutico de Prado e já tem presença assegurada na maior competição desportiva do Mundo.
Enquanto candidato, Miguel Peixoto garante que tudo fará “para que o clube continue a fazer o bom trabalho que tem feito junto dos jovens”.
Comentários
