Guimarães

GNR recupera várias “moto 4” roubados após esquema de extorsão

O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR, e através do Posto Territorial de Guimarães, conseguiu detetar esquema de extorsão após denuncia de um roubo de uma quadriciclo.

Tudo aconteceu esta madrugada de quarta-feira, pelas 02:20 horas, na sequência de uma denúncia de furto de um quadriciclo e na marcação de um encontro de um dos suspeitos com o lesado para eventual extorsão efectuou diligências de investigação, tendo sido abordado o condutor de um motociclo o qual tinha na sua posse uma arma de fogo (pistola 6,35 transformada).

No decorrer das diligências foi ainda abordado um cúmplice que se fazia transportar num veículo automóvel, o qual pretendia efetuar a venda do quadriciclo furtado. Na sequência do descrito os militares efectuaram uma busca domiciliária à residência de um dos suspeitos.

“Na garagem encontramos três motociclos “moto 4” que tinham sido furtados, uma arma de fogo e um veiculo ligeiro de passageiros. Também apreendemos um motociclo que os suspeitos se faziam transportar”, indicou fonte da GNR.

Perante o descrito foram detidos dois cidadãos, maiores, portugueses, naturais e residentes no concelho de Guimarães, não lhes é conhecida qualquer atividade profissional.

Os detidos encontram-se detidos no Posto Territorial de Guimarães, os quais serão presentes no Tribunal de Guimarães no dia 10 de Setembro para 1º interrogatório Judicial e aplicação das medidas de coação.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo