Vila Verde

Agricultura e doçaria de mãos dadas na Agridoce de Cabanelas

Partilhe esta notícia!

A agricultura e a doçaria voltam, no próximo fim de semana (12 e 13 de setembro), a caminhar de mãos dadas. Uma parceria improvável que tem feito as delícias dos milhares de visitantes que todos os anos se deslocam a Cabanelas para a Feira Agridoce.

Os produtos regionais assumem lugar de destaque, mas os atrativos são muitos e variados. Da música popular à gastronomia, passando pela desfolhada do milho e pelo artesanato, entre outros, não faltam condimentos para uma ementa composta por dois dias de festa e convívio. A iniciativa é organizada pela comunidade da freguesia de Cabanelas e insere-se na programação turístico-cultural Na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde.

Na Feira Agridoce os visitantes podem encontrar bancas recheados de produtos regionais de produção caseira, alimentos frescos e saudáveis cultivados de forma tradicional pelos agricultores locais e a doçaria confecionada pelas mãos experimentadas das doceiras de Cabanelas. Na gastronomia o destaque vai para a ‘bola com tudo’ (recheio muito variado: sardinhas, chouriço…) e para o afamado vinho doce.

O espírito de união da comunidade cabanelense é de enaltecer, com um grupo de voluntários a garantir a força motriz necessária para a organização de um evento que promove a freguesia além das fronteiras do concelho de Vila Verde. Mais uma iniciativa que se apresenta como um tributo ao mundo rural, de um povo que tem orgulho nas suas origens e nas suas tradições.

Agridoce de Cabanelas 2015

Agridoce de Cabanelas 2015

Comentários

topo