Amares

Autarca socialista enaltece trabalho do governo PSD/CDS-PP

Partilhe esta notícia!

Comitiva da coligação Portugal À Frente reuniu com presidente da Câmara de Amares e visitou comerciantes locais. Sobressaiu o reconhecimento da evolução positiva do país e do novo ambiente de confiança no futuro do país.

A candidatura da coligação Portugal À Frente no distrito de Braga foi hoje recebida no Município de Amares, para analisar o atual contexto social e económico do concelho, depois de um périplo pela feira e pelo mercado locais, onde comerciantes e população local sublinharam o sucesso do trabalho duro do atual governo, que permitiu recuperar a confiança no futuro do país.

No encontro com a comitiva da coligação liderada por Fernando Negrão e Vânia Dias da Silva, o presidente da Câmara, Manuel Moreira assumiu-se como militante do PS e eleito pelo Partido Socialista nas últimas autárquicas, mas ressalvou que “devemos ver as coisas certas nos lugares certos e eu acho que este actual Governo tem feito um bom trabalho”.

“Nestas coisas, como em todas as outras, eu tenho de ser honesto, reconhecendo o bom trabalho que tem sido feito por este Governo também em prol das autarquias”, destacou Manuel Moreira, contextualizando ainda que “as pessoas já sabem como eu sou: frontal e sincero”.
O autarca socialista salientou que “deveremos ter capacidade e a frontalidade de dizer as coisas olhos nos olhos a quem merece”. A par dos indicadores inequívocos da recuperação do país e do esforço para reforçar os apoios aos mais afetados pela crise herdada, Manuel Moreira salientou as recentes diligências que aceleraram um novo equipamento desportivo para Amares, o Complexo Desportivo das Cachadinhas, na Vila de Caldelas, encetadas pelo secretário do Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, também candidato pela coligação Portugal à Frente no distrito.

Fernando Negrão enaltece “espírito democrático”

No âmbito da jornada de contactos em Amares, o deputado e candidato da coligação PSD/CDS-PP pelo distrito, Fernando Negrão, elogiou “o espírito democrático” do autarca amarense e “a capacidade de todos conseguimos falar uns com os outros e que nem sempre sucede”.

“Em alguns sectores políticos isso não acontece, por isso hoje saio daqui extremamente reconfortado com as suas palavras”, acrescentou Fernando Negrão. “A política do actual Governo nos últimos quatro anos foi uma política imperiosa, de necessidade nacional”, segundo afirmou ainda Fernando Negrão, acompanhado por Vânia Dias da Silva e Isidro Araújo.

No périplo pelo comércio local, a comitiva da coligação Portugal À Frente salientou a constatação da smanifestações de “confiança no futuro”. “Os comerciantes já sentem ter havido um aumento da procura e do consumo, o que dá perspectivas de esperança para o comércio local no futuro”, frisou Fernando Negrão.

“Há sempre um grande desafio entre o comércio tradicional e as grandes superfícies, o que em Amares tem um problema complementar, que é a proximidade com Braga, uma grande cidade e com grandes superfícies”, disse ainda Fernando Negrão, acrescentando esperar que “as pessoas consigam equilibrar as suas compras entre o comércio local e as grandes superfícies”.

Acerca da visita ao Mercado Municipal de Amares, a comitiva da coligação Portugal À Frente referiu “ter sido uma alegria ir ao mercado semanal, onde estão sempre os produtos frescos, tendo sido aí também muito bem recebidos pelos comerciantes”.

20150909-Amares comércio

Comentários

topo