Esposende

Debate em Esposende entre PàF e PS origina queixa da CDU

Partilhe esta notícia!

A candidatura da CDU pelo círculo eleitoral de Braga, tendo tomado conhecimento da realização de duas Conferências promovidas pela GTI e pelo Hotel Axis Ofir, a 10 e 14 de setembro, subordinadas ao tema “O Futuro da Economia Portuguesa”, avançou com queixa na CNE.

Tudo porque, e como explica a CDU, os oradores convidados são, respetivamente, Caldeira Cabral, cabeça de lista do PS às eleições legislativas, e Moreira da Silva, cabeça de lista da Coligação PSD/CDS. A CDU entende que a GTI está a favorecer, a poucos mais de 15 dias das eleições, favorecer os candidatos em causa.

lançamos protesto e reclamação na CNE e solicitamos a intervenção da CNE, face à evidente discriminação de que esta candidatura está a ser alvo

“Por isso lançamos protesto e reclamação na CNE e solicitamos a intervenção da CNE, face à evidente discriminação de que esta candidatura está a ser alvo”, afirma Manuel Carvoeiro, mandatário da CDU.

“De facto, a realização de tais conferências, a pouco mais de três semanas das eleições legislativas, com o envolvimento dos dois diários da região, Correio do Minho e Diário do Minho, ainda que as entidades promotoras se esforcem por tentar esconder o facto de os dois intervenientes serem cabeças de lista nestas eleições, não pode deixar de ser lido como um favorecimento objectivo daquelas candidaturas, a todos os títulos inaceitável”, destaca o mandatário da CDU.

Segundo a CDU, o favorecimento está, por lei, vedado a todos os intervenientes, sejam eles comunicação social, ou entidades públicas ou privadas que intervenham publicamente, e com particular destaque quando estamos tão perto das eleições.

Comentários

topo