Terras de Bouro

Vem aí o Encontro Nacional de Poetas na Vila do Gerês

Partilhe esta notícia!

Terras de Bouro e o Gerês recebem no dia 19 de setembro, no auditório do Centro de Animação da vila termal do Gerês, o XV Encontro Nacional de Poetas.

O evento, que terá início às 10:00 horas, desde sempre se tem caracterizado pela significativa adesão de poetas oriundos de todo o país, que além de declamarem poemas da sua autoria, apresentam também obras ao habitual concurso de quadras.

A Câmara de Terras de Bouro, o jornal “Poetas & Trovadores”, na pessoa do seu diretor, Barroso da Fonte, e ainda a Associação de Escritores Minhoto – Galaicos, “Calidum”, através do seu presidente e também poeta, João Luís Dias, são as entidades responsáveis pelo encontro.

A escolha do concelho e da vila termal para a organização de tão importante acontecimento cultural significa, segundo o presidente da Câmara de Terras de Bouro, Joaquim Cracel, um fator importante de promoção e divulgação da poesia e também da beleza e do turismo cultural de Terras de Bouro que, desta forma, “vê chegar poetas e amantes das letras que declamam todo o seu amor, não só à poesia mas também à beleza inaudita do Gerês”.

Comentários

topo