Vila Verde

Todos caminhos vão dar à Senhora do Alívio

Partilhe esta notícia!

Já começou a romaria e peregrinação rumo ao Santuário do Alívio, freguesia de Soutelo, concelho de Vila Verde. Considerada a “mãe” das romarias de Vila Verde, até ao dia 20 de setembro são vários atos e ritos cristãos que fazem de Soutelo epicentro das romarias e peregrinações.

Esta tarde de domingo já houve uma majestosa procissão em honra da Nossa Senhora do Alívio com centenas de romeiros assistir ao momento de fé. Por esta altura, e até ao próximo fim-de-semana, todos caminhos vão dar ao Alívio com dezenas de milhares de pessoas acompanhar o atos religiosos.

Para esta segunda-feira, 14 de setembro, tem lugar a Procissão das Velas, num percurso entre o Santuário do Alívio e a Igreja Paroquial de Soutelo.

Mas é no dia 20 de setembro, e já com a presença do Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas, Jorge Ortiga, que decorre a peregrinação que envolve todas as freguesias de Vila Verde. As cerimónias religiosas começam logo de manhã a partir das 9:00 horas com missa campal no Santuário do Alívio às 11:00 horas.

Comentários

topo