Cultura

António Vilela e Júlia Fernandes em Paris para promover Vila Verde

Partilhe esta notícia!

No âmbito das comemorações de geminação de Saint Mandé-Paris com Eschwege (Alemanha), Vila Verde fez-se representar por uma delegação liderada pelo presidente da Câmara de Vila Verde com o principal objetivo de “participar nas comemorações e promover o concelho de Vila Verde”, junto das várias comunidades geminadas.

Esta comemoração, que ocorreu no âmbito das festas de Outono teve a participação da cidade anfitriã, das comunidades geminadas de Eschwege, Droghead (R. Irlanda) e Vila Verde. Também a comunidade de emigrantes portugueses marcou presença com produtos e cultura lusa.

Segundo o edil de Vila Verde, António Vilela, a visita foi inserida num conjunto de ações de proximidade. “O contacto com a nossa comunidade vilaverdenses em Saint Mandé serviu para aumentar e fortificar os laços de amizade e cooperação que nos ligam com esta bela cidade francesa que tão bem acolhe os nosso conterrâneos”, disse Vilela.

Na perspetiva do presidente da câmara a festa também serviu para aproximar três comunidades distintas de França, Alemanha e Irlanda. “Promovermos aquilo que é nosso, os nossos produtos, a nossa cultura, a nossa terra e desta forma contribuirmos para o desenvolvimento da nossa economia, das empresas do nosso concelho e das nossas gentes juntos destas comunidades francesas e irlandesas”, destacou.

Comentários

topo