Braga

APLL entrega painéis “Medula Óssea – Fábrica de Vida” ao Hospital de Braga

Partilhe esta notícia!

“É um privilégio o Hospital de Braga estar associado à APLL”, afirma a administração do Hospital de Braga que viu, esta manhã de segunda-feira, a Associação Portuguesa e Leucemias e Linfomas (APLL) oficializar esta a entrega de sete painéis de azulejos ao Hospital de Braga sobre o tema “Medula Óssea – Fábrica de Vida”.

Esta iniciativa que decorreu na Entrada Principal do Hospital insere-se nas comemorações do Dia Internacional do Linfoma, que se assinala no dia de amanhã e do Mês das Doenças do Sangue que se comemora igualmente no mês de Setembro.

Isabel Barbosa, Presidente da APLL, entregou a João Ferreira, Presidente da Comissão Executiva do Hospital de Braga, os painéis de azulejos desenvolvidos por alunos de escolas de todo o país, maioritariamente do Distrito de Braga, que datam de 2007/2008 e resultam de uma iniciativa do Centro de Histocompatibilidade do Norte.

A responsável da Associação, criada em 2001 no Porto e em actividade no Hospital de Braga desde 2013, começou por agradecer a disponibilidade do Hospital para acolher as obras e salientou a importância da mensagem inserida nas obras: “estes painéis têm por função a sensibilização da população para a doação de medula óssea, uma doação que ajuda a salvar vidas”.

Para João Ferreira “é um privilégio o Hospital estar associado à APLL, por estar garantido um apoio de proximidade aos nossos utentes no decorrer dos seus tratamentos”. Presente neste acto esteve também Rui Nabiço, Director do Serviço do Oncologia do Hospital de Braga, que frisou ser “importante a colaboração com a APLL, devendo ser cada vez mais incentivada, em prol do trabalho que a Associação desenvolve junto dos utentes”.

Amanhã, dia 15, pelas 12h00 serão lançadas bolas de sabão na Entrada do edifício da Consulta Externa para assinalar o Dia Internacional do Linfoma. Esta iniciativa da APLL acontecerá em simultâneo em vários pontos do país e envolve voluntários e utentes.

Dia Mundial do Linfoma-Entrega Azulejos APLL-HB (3)

Comentários

topo