Vila Verde

EPATV proporciona estágio no estrangeiro a 65 alunos

Partilhe esta notícia!

Duram seis semanas e são experiência única na vivência académica de um aluno. Este ano, e segundo João Luis Nogueira, presidente da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), são 65 os alunos que vão realizar estágio no estrangeiro.

“São sem dúvida uma mais valia pessoal para os alunos e também levam o nome da escola longe”, indicou João Luis Nogueira, esta tarde de segunda-feira, no auditório da EPATV durante receção aos novos alunos.

Este ano a EAPTV volta a ter os mesmos 800 alunos do ano letivo anterior. Segundo João Luis Nogueira, “a escola é cada vez mais conhecida pelo rigor e capacidade profissional dos alunos que ali fazem estudos”. Entre os diferentes cursos, Restauração, Mecânica Automóvel e Técnico de Frio estão entre as formações mais procuradas.

A EPATV apresenta mais de 30 turmas, onde maioria dos alunos vêm de Vila Verde, Amares e Braga. Mas também há estudantes de Vieira do Minho, Terras de Bouro, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Barcelos, entre outros. “Esta é uma escola chave na região”, diz João Luís Nogueira, que apresenta um orçamento de cinco milhões d euros para este ano.

Na abertura do ano letivo também esteve o edil de Vila Verde, António Vilela, que desejou durante o discurso “bom ano letivo” e “mercado de trabalho” para os que ali são formados.

FOTOS: Arquivo NC

Comentários

topo